Sunday, November 05, 2006

raízes plantadas em vasos

Liberdade não é você poder fazer tudo.
Liberdade é você conseguir fazer tudo o que precisa.

Talvez esteja errada em sair assim, como costumo sair,
sem dar satisfação a ninguém.
Mas eu tenho que me proteger.

Não gosto de mentir.
Acho que mentir não é viver.
Toda vez que alguém mente, deixa de viver a realidade.
Mas eu preciso me proteger.

Você me pergunta por que vivo na defensiva.
Aprendi a ser assim.
Porque eu, na minha "amoralidade" dizia tudo, era transparente.
E o que fazem com isso? Usam contra você.

Quantas e quantas vezes tive que esconder, mentir.
Pra que ninguém, ninguém ficasse me dizendo que era errado.

Liberdade é um valor pra mim.
É uma necessidade.
Será que nossas almas estão livres?
A minha esteve por muito tempo,
todo o tempo em que te amei.
Mas agora, sinto que ela não está mais.
Pois não quer sair de perto de mim.
Da vida que plantei aqui.

Não tenho raízes, mas mesmo assim
planto a vida em pequenos vasos
pra que eu possa levar comigo aonde eu for.

2001

1 comment:

Doca Soares said...

Todos temos que nos proteger, da dor, da perda...da vida!