Tuesday, April 03, 2007

CÍRCULO MILITAR

códigos, símbolos
letras e números
pétalas de flores caindo
estrelas piscando no escuro
no chão a passos lentos
a brisa alimenta os pulmões
com vida

Ombros nus
mechas de cabelo encaracolando
afogam a liberdade que circula e ferve o sangue.
Calor...

O dia acaba e refresca os sentidos obrigatórios,
as placas, os sinais,
os pontos de ônibus iluminados.
Nenhuma estrada ou rua sem saída.
Os cruzamentos, as rotatórias da cidade.
Tudo é preferencial.

Os olhos buscam sedentos -
porém sem expectativas -
aquilo que a alma encontra e a palavra traduz.

Uma cidade de luz
em plena escuridão.
A lua não sou eu.
As rédeas se soltaram.
As imagens se perpetuam na minha solidão.

O foco do meu olhar
celebra tudo o que não posso tocar
e nem quero.

Tudo que toquei
me tocou.

Tudo que possuí
me possuiu.

Pedaços de mim caminham pela rua agora.
Dentro de carros a música com as mãos no volante
descrevem um caminho distante... num instante.

Os meus olhos são fotos focadas,
tiradas e colocadas pra dentro.

Sinto meus órgãos quentes interiormente.
Tudo de mim se escapa:
eu, a leveza do fim do dia,
eu cônscia de uma beleza tardia.

Tudo que eu faria, não fiz, não feriria.
As marcas do fogo não se apagam
cicatriz.
Eu fui, eu sou, eu sendo feliz.
Do que era mudo uma canção rediz...

No comments: